Atriz que interpretou a garotinha Patty em A Viagem (1994), novela reprisada atualmente no Viva, Viviane Pinheiro leva uma vida muito diferente hoje em dia, bem longe dos holofotes depois que abandonou a carreira artística.
Na trama escrita por Ivani Ribeiro, a artista mirim interpretou a filha de Diná (Christiane Torloni) e Téo (Maurício Mattar). Na época, ela tinha 5 anos de idade e fazia sua estreia nas novelas.
O remake de A Viagem, porém, foi sua primeira e única novela na carreira como atriz. Depois do encerramento da novela, ela deixou de lado a profissão no mundo artístico e seguiu outro rumo, se especializando em publicidade.
O que aconteceu com Viviane Pinheiro, a Patty de A Viagem?
Com apenas cinco anos na ocasião, Viviane Pinheiro disse para a mãe que tinha o desejo de fazer novelas. Ela recebeu o apoio da família e foi fazer o teste para a trama, sendo aprovada para o papel.
Em 2006, quando a novela foi reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, a moça foi entrevistada pelo extinto Vídeo Show. Na ocasião, ela confessou que tinha saudades do elenco do folhetim, principalmente de Maurício Mattar, que foi seu pai na ficção.
“Ficamos muito apegados. Maurício sempre foi muito atencioso comigo e, quando a novela acabou, sentia saudades dele. Ligava pra casa dele”, contou ela.
Por onde anda Viviane Pinheiro, a Patty de A Viagem?
Naquela época, Viviane estava na faculdade cursando publicidade, curso em que se formou três anos depois. Segundo as informações contidas em seu perfil no LinkedIn, ela também fez cursos de extensão e pós-graduação.
Depois de se especializar na área, a ex-atriz trabalhou em grandes empresas como a Bradesco Seguros e a Claro.
Trinta anos depois do fim de A Viagem, Viviane Pinheiro ainda mora no Rio de Janeiro. Atualmente com 35 anos de idade, ela é coordenadora de marketing na FGV (Fundação Getúlio Vargas), onde trabalha desde agosto de 2018.
Longe da telinha, a ex-atriz mirim pode ser vista em A Viagem, reprisada no Viva na faixa das 12h15. A trama ficará na programação do canal pago até o dia 1º de novembro.