Saiba o que aconteceu com Tânia Scher, a Josefa de A Viagem

Tania Scher e Claudio Cavalcanti em A Viagem

Tania Scher e Claudio Cavalcanti em A Viagem

Atriz que está no ar em A Viagem (1994), atualmente reprisada no Viva, Tânia Scher nos deixou há 16 anos, depois de uma dura batalha contra a depressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Tânia Scher nasceu no dia 12 de março de 1947. Sua carreira artística teve início no fim da década de 1960, no cinema, quando participou de filmes como A Espiã que Entrou em Fria e Todas as Mulheres do Mundo.

Ex-vedete de revistas, Tânia estreou na televisão nas novelas em A Próxima Atração (1970), da Globo. Também integrou o elenco de O Homem que Deve Morrer (1971), a 10ª novela das oito.

Além dos trabalhos no cinema e na televisão, a atriz esteve em peças de teatro nos anos 1970 e 1980. Entre elas, a polêmica Hair.

Afastamento das novelas

Em entrevista ao Jornal do Brasil do dia 27 de junho de 1982, a atriz explicou o motivo de seu sumiço da TV. Ela contou que viveu alguns anos no exterior e, em seu retorno ao Brasil, durante um período em Petrópolis, na região serrana do Rio, onde ficou mais perto da natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após voltar em Sol de Verão, Tânia esteve em várias produções da Globo, como Quem Ama Não Mata (1982), Champagne (1983), Guerra dos Sexos (1983), Parabéns pra Você (1983), Corpo a Corpo (1984), Ti Ti Ti (1985), Anos Dourados (1986) e A Rainha da Vida (1987).

O que aconteceu com Tânia Scher, a Josefa de A Viagem?

O papel de maior destaque na televisão, no entanto, veio somente em 1994, quando a atriz interpretou Josefa, a mãe de Téo (Maurício Mattar) na segunda versão de A Viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Qual foi a causa da morte de Tânia Scher?

Depois da trama de Manoel Carlos, Tânia Scher se afastou da televisão e passou a travar uma batalha contra a depressão.

Ela morreu no dia 9 de agosto de 2008, aos 61 anos — nessa época, já estava afasta da telinha havia 10 anos.

A atriz havia sido internada no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro (RJ). As causas da morte de Tânia foram insuficiência respiratória e problemas no fígado.

Autor(a):

Sair da versão mobile