Saiba o que aconteceu com Rejane Goulart, a Júlia de A Viagem

Rejane Goulart em A Viagem

Rejane Goulart em A Viagem

Em A Viagem (1994), grande clássico da teledramaturgia atualmente em reexibição no Viva, a atriz Rejane Goulart vive Júlia, primeira esposa de Otávio Jordão (Antonio Fagundes). A personagem ganha destaque após a morte do protagonista, que a reencontra no Nosso Lar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela foi um dos poucos trabalhos que a artista emplacou na telinha. Rejane atuou em produções dos anos 1980 e 1990, mas depois sumiu da TV.

Ela faleceu cedo demais, aos 59 anos, em razão de um acidente vascular cerebral (AVC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória

Nascida em Cachoeira do Sul (RS) em 15 de novembro de 1954, Rejane Goulart conquistou fama no sul do Brasil ao se tornar Miss Pelotas, Miss Rio Grande do Sul e, finalmente, Miss Brasil 1972, além de conquistar o segundo lugar no Miss Universo.

Depois do sucesso nas passarelas dos concursos de Miss, Rejane Goulart acabou conquistando seu espaço na TV. A estreia aconteceu em 1985, na primeira versão de Ti Ti Ti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na sequência, a artista emendou participações em Mandala (1987), La Mamma (1990), Felicidade (1991) e De Corpo e Alma (1992). Depois disso, veio o trabalho em A Viagem, trama no ar no canal Viva.

Quem é Júlia em A Viagem?

Em A Viagem, a personagem de Rejane Goulart é Júlia, primeira esposa de Otávio Jordão que já está morta quando a novela começa. No entanto, quando o protagonista morre, ele a reencontra no Nosso Lar.

“Eu tinha lido Nosso Lar e frequentei o Lar do Frei Luis, na época em que estava fazendo De Corpo e Alma. Aliás, naquela novela, eu era Júlia; a minha filha, de cinco anos, se chama Júlia; e agora sou Júlia novamente”, apontou a artista ao O Globo de 4 de setembro de 1994.

Rejane esteve ainda em Vira Lata (1996) e Era Uma Vez… (1998), seu último trabalho na Globo.

Qual foi a causa da morte de Rejane Goulart?

Rejane Goulart

Rejane Goulart passou mais de 12 anos sem dar as caras na TV. Seu retorno aconteceu em 2010, na novela Ribeirão do Tempo, escrita por Marcílio Moraes na Record. Foi seu último trabalho na telinha.

A atriz enfrentou problemas de saúde por conta de uma trombose na perna, sofrida após uma queda. Ela também descobriu um aneurisma.

Rejane morreu em 26 de dezembro de 2013, aos 59 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Sair da versão mobile