Figurinha carimbada nas novelas de Walcyr Carrasco, Marcelo Barros, o Alaor de Alma Gêmea (2005) leva uma vida bastante diferente atualmente, bem longe dos holofotes morando numa ilha deserta.
O ator, que estreou nas novelas em A Próxima Vítima (1995), esteve em diversas produções da Globo, todas dirigidas por Jorge Fernando, que, por sua vez, dirigiu várias novelas de Carrasco. A parceria começou em Chocolate com Pimenta (2003), trama que Marcelo Barros interpretou Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Marcelo esteve em Alma Gêmea, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo. No folhetim, ele interpretou Alaor, um nordestino alegrete e expansivo que mora na pensão de Divina (Neusa Maria Faro).
Desempregado, Alaor vive constantemente sem dinheiro para pagar a pensão e ficar prestes a ser expulso, mas acaba sendo perdoado. Um tempo depois, consegue emprego como garçom no restaurante de Olívia (Drica Moraes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos seguintes, Marcelo esteve em outras tramas de Walcyr Carrasco, como Sete Pecados (2007) e Caras & Bocas (2009), além de outras novelas da Globo. Em 2010, integrou o elenco da nova versão de Ti Ti Ti e depois fez o remake de Guerra dos Sexos (2012), seu último trabalho na televisão.
Por onde anda Marcelo Barros, o Alaor de Alma Gêmea?
Presente em várias novelas dirigidas por Jorge Fernando, ele era tratado como um filho pelo saudoso diretor de novelas da Globo, que conheceu aos 17 anos, ainda quando morava em Recife.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Marcelo sempre foi tratado por ele e sua mãe, a atriz Hilda Rebello, como parte da família. Em 2011, Jorge Fernando assistiu um depoimento do artista e decidiu ajudá-lo como se fosse um filho, sendo praticamente adotado.
“Tinha 17 anos e fazia Capitães da Areia. No Recife, era quase impossível o sonho de ser ator. Ele é meu tutor, me trouxe para o Rio. Fui engajado na família dele, me deu direcionamento de vida, me deu amor de pai”, contou o ator.
“Fiquei muito feliz quando o Jorge trouxe o Marcelo. Ajudei como se fosse um neto mesmo. Ser pai não é fácil no dia de hoje. Quero que você seja para ele o que o seu pai fez para você”, declarou a mãe do diretor, falecida em 2019.
Ilha deserta
Depois da novela Guerra dos Sexos, Marcelo Barros resolveu largar a carreira e passou a viver isolado na Ilha de Itacuruçá, numa mansão de Jorge Fernando. Ele herdou a propriedade do veterano, que morreu em 2019.
Na ilha, o ex-ator da Globo leva uma vida pacata, dormindo e acordando cedo, além de conviver com animais e desfrutar da natural do local.
Nas redes sociais, Marcelo publica registros de suas pescas. Ele tem um funcionário, que o auxilia o levando até a cidade sempre que necessita de algo.
Mansão milionária à venda
Desde o ano passado, Marcelo Barros colocou à venda a propriedade que herdou de Jorge Fernando. De acordo com informações do jornal Extra, o valor pedido é de cerca de 1,3 milhão.
O imóvel fica na Praia do Araçá, na Ilha de Jaguanum, em Itacuruçá, na região de Mangaratiba. A área ocupada pela casa é de 2.400 m², com direito à vista panorâmica e deck próprio para embarcações.
A residência conta com seis quartos, sendo uma suíte, varanda com vista para o mar, além de ampla sala de estar e jantar, com lareira e pé direito alto, e cozinha. Além disso, a área externa possui uma Jacuzzi e churrasqueira, entre vários outros detalhes.