Sucesso da faixa das sete da Globo, Cara e Coroa (1995) está sendo reprisada pela primeira vez no canal Viva. A novela de Antonio Calmon marcou a estreia de Luis Melo nos folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, já faz algum tempo que o ator está afastado do vídeo. Longe das novelas desde O Outro Lado do Paraíso (2017), Luis Melo tem se dedicado ao teatro e ao cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreia como galã
Natural de Curitiba (PR), Luis Melo ingressou na carreira artística no teatro. Sua estreia na TV aconteceu aos 28 anos, quando interpretou o personagem Gororoba no programa infantil Catavento (1985), da TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois disso, ele se tornou figura constante nas novelas do canal. Um de seus personagens mais lembrados, sem dúvidas, foi o banqueiro Batista em O Cravo e a Rosa (2000). Ele também fez sucesso em produções como A Casa das Sete Mulheres (2003), Cobras e Lagartos (2006) e Amor à Vida (2013), entre tantos outros trabalhos.
Por onde anda Luis Melo, o Rubinho de Cara e Coroa?
Depois disso, em 2019, o ator foi escalado para viver Batista Pindaíba em Nos Tempos do Imperador (2021). Ele faria par com Vera Holtz, que interpretaria Lota Pindaíba na trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Os atores chegaram a gravar as primeiras cenas como os personagens, mas acabaram deixando a produção. Nos Tempos do Imperador teve seus trabalhos interrompidos em razão da pandemia de Covid-19 e sua estreia adiada.
Depois disso, a trama passou por mudanças no elenco, e tanto Luis Melo quanto Vera Holtz foram afastados, por pertencerem ao grupo de risco do coronavírus. Eles foram substituídos por Ernani Moraes e Paula Cohen. O contrato de Luis Melo com a Globo terminou em 2023 e não foi renovado.
Como está Luís Melo atualmente?
Em entrevista à Veja SP, Luis Melo afirmou que, com o avanço da idade, os convites para a TV desapareceram.
“Estou sofrendo com o etarismo”, declarou o ator, que fará 67 anos em novembro.
Longe da telinha, Luis Melo se dedica ao teatro e ao cinema. Nos palcos, encena a peça Mutações desde o ano passado. Já nas telonas, estreou em julho o filme Casa de Izabel, filme que mostra a reunião de homens crossdressers – que se vestem como mulher esporadicamente – em plena ditadura militar.
O ator também se dedica ao seu projeto Campo das Artes, um espaço cultural no município de Balsa Nova, que fica a 40 quilômetros de Curitiba.