Saiba o que aconteceu com Lúcia Veríssimo, a Nadine de Cara e Coroa

18/09/2024 às 11h32

Por: Redação
Imagem PreCarregada
Victor Fasano e Lúcia Veríssimo em Cara e Coroa

Musa da teledramaturgia brasileira nos anos 1980 e 1990, Lúcia Veríssimo está no ar como Nadine na reprise de Cara & Coroa (1995), nas tardes do canal Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presente em diversos sucessos da emissora, a atriz está longe das novelas desde uma participação em Amor à Vida (2013), levando uma vida tranquila longe dos holofotes.

Mas ela não está totalmente afastada, já que foi vista recentemente em Rensga Hits!, no Globoplay, e estará em Dona Beja, novela da Max que deve ser lançada em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Lúcia Veríssimo?

Em 2021, Lúcia Veríssimo sofreu um acidente doméstico que quase a fez perder uma parte do corpo. Isso aconteceu enquanto ela trabalhava em seu hobby preferido, a marcenaria.

Contudo, como ela mesma relatou, poderia ter sido muito pior.

LEIA TAMBÉM:

“Eu tenho uma oficina de marcenaria em casa, porque adoro mexer com madeira. E eu sofri um acidente, cortei o topo do dedo polegar da mão direita com a serra elétrica. Eu estava com uma luva muito boa de couro e, na hora em que a serra pegou a luva, eu puxei rapidamente a minha mão, então, só o ‘topinho’ do dedo foi cortado. Se Deus quiser, a cicatriz que vai ficar será muito pequena, e é muito menor do que todas as cicatrizes que eu tenho pelo resto do corpo”, contou a artista em vídeo divulgado nas redes sociais.

Recentemente, a atriz passou por outro perrengue. Em junho deste ano, sua fazenda foi invadida e incendiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tive um prejuízo de cinco alqueires, mas não eram da minha reserva florestal. São de territórios que venho replantando”, explicou ao Gshow.

“Essa madrugada entraram aqui, os cachorros deram em cima. Mas eles estavam fumando. Quando eles fugiram, jogaram uma guimba de cigarro. A minha fazenda está ardendo desde o começo da manhã”, lamentou a atriz em suas redes sociais.

“Eu já fui atendida, fiquei no oxigênio. Meu esôfago está todo machucado, meu empregado também”, contou. “Não soltem balão, não joguem guimba de cigarro nas estradas”, reforçou, em sua legenda.

Por onde anda Lúcia Veríssimo?

Natural do Rio de Janeiro, Lúcia Veríssimo fez jornalismo, mas acabou atuando na área por pouco tempo. Sua paixão mesmo era a atuação. Após alguns trabalhos no teatro, estreou em novelas em Marina (1980), na Globo. No ano seguinte, fez Os Imigrantes, na Bandeirantes.

De volta à Globo, teve papeis destacados em tramas como Roda de Fogo (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989), Araponga (1990) e Despedida de Solteiro (1992).

Como está Lúcia Veríssimo atualmente?

Após essa produção, quando teve desentendimentos com seu par romântico na trama, sua presença em novelas acabou diminuindo. Ela acabou voltando em tramas como Cara & Coroa, Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005).

Os dois últimos trabalhos da atriz nas novelas, até o momento, aconteceram em Amor e Revolução (2011), no SBT, e Amor à Vida (2013), na Globo.

“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, definiu a atriz ao Gshow, em dezembro de 2020.

Recentemente, ela esteve em Rensga Hits!, série do Globoplay que também foi exibida pela Globo. A atriz ainda está no elenco do remake de Dona Beja, produzido pela Max.

Quem é a esposa de Lúcia Veríssimo?

Lúcia Veríssimo e sua esposa

Lúcia Veríssimo e sua esposa

Morando no campo, Lúcia Veríssimo raramente faz aparições públicas. Mas, em outubro de 2022, a atriz, então com 64 anos, compareceu à abertura da Oktoberfest Rio, no Rio de Janeiro, ao lado da esposa, a produtora Tay Saad, na época com 32.

O evento, que aconteceu na Marina da Gloria, contou com shows de Alcione, Diogo Nogueira e Raça Negra. Na ocasião, Lúcia e sua esposa prestigiaram as apresentações e posaram para fotos.

“A minha postura sempre foi a mesma a minha vida inteira. Desde que eu comecei a dar entrevista, em 1980, eu luto contra o preconceito. E me espanto em saber que as pessoas têm preconceitos com absolutamente tudo. Ninguém fala nada. Cada um deve procurar a sua felicidade e parar de se importar com a vida alheia. Eu sou feliz”, cravou.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.