Atriz de grandes trabalhos, Carolina Kasting está afastada da televisão no momento. Fora do vídeo, a intérprete de Mariquinha de Cabocla (2004) – atualmente em reprise na Edição Especial, na Globo – se dedica à outra área do segmento artístico.

    Desde o período pandêmico, Carolina vem se dedicando às artes plásticas. No final de 2022, ela participou de uma exposição em São Paulo chamada “É, Sou, Somos”.

    “Como artista e feminista, entendo a arte como espaço de liberdade para construção de mundos, lugar onde se exercem atos de fala, em que vozes silenciadas possam se fazer ouvir”, declarou ela ao portal ArteBlitz sobre o projeto que visava dar voz às mulheres e seus corpos.

    Presença constante na TV

    O último trabalho de Carolina Kasting na TV foi em Salve-se Quem Puder, trama interrompida pela pandemia de Covid-19, cujas gravações foram retomadas em meio a inúmeros protocolos sanitários.

    A presença na telinha, contudo, é garantida através de reprises. Recentemente, repetecos como Mulheres Apaixonadas, na Globo, e Coração de Estudante (2002), no Viva, trouxeram a atriz de volta à TV. Atualmente, ela pode ser vista como Mariquinha na Edição Especial de Cabocla.

    Por onde anda Carolina Kasting, a Mariquinha de Alma Gêmea?

    Carolina Kasting em foto recente
    Carolina Kasting em foto recente

    Além das reprises, Carolina Kasting também foi vista na exibição da novela portuguesa Valor da Vida, que foi apresentada pela Band entre 2022 e 2023.

    “Esse projeto foi uma grande aventura pessoal. Eu fui convidada para a novela e me mudei com toda a família para Lisboa. Moramos por um ano lá. Profissionalmente, foi superinteressante. Fiquei impressionada ao ver como as novelas e os atores brasileiros têm importância por lá”, relatou ao portal TV Pop.

    Problemas com a Manchete

    Carolina Kasting despontou na televisão na década de 1990. Em 1998, ela protagonizou Brida, famosa por ser a última novela da história da Manchete – encerrada por meio de uma narração diante da greve dos profissionais envolvidos, que estavam sem receber seus salários.

    Share.