No ar na reprise de Alma Gêmea (2005), exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Carla Daniel está afastada das novelas há nove anos. A atriz, que é filha de um poderoso ex-diretor da Globo, viveu uma tragédia nos últimos anos, sendo abalada com um assassinato.
Natural do Rio de Janeiro, Carla nasceu no dia 15 de agosto de 1965. Ela é fruto do casamento do ator e diretor Daniel Filho com a atriz Dorinha Durval, casados durante 11 anos entre 1961 e 1972.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz, que também é cantora, trabalhou na Globo durante toda a sua trajetória televisiva. Ela iniciou a carreira na novela Partido Alto (1984) e atuou em tramas como De Quina Pra Lua (1985), Roda de Fogo (1986), Bambolê (1987), Que Rei Sou Eu (1989), Barriga de Aluguel (1990) e De Corpo e Alma (1992).
Carla Daniel, porém, teve sua vida marcada por algumas tragédias na família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tragédia na família
Mãe de Carla, a artista plástica, atriz e apresentadora Dorinha Durval passou por momentos difíceis após o fim do casamento com Daniel Filho e revelou que tentou se matar.
Em 1980, Dorinha esteve no centro de um crime ao assassinar o segundo marido, o produtor publicitário Paulo Sérgio Garcia de Alcântara. Ela afirmou que o matou após viver anos de sofrimento com maus tratos e humilhações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na época, Dorinha Durval foi condenada e presa. Após se acertar com a Justiça, ela decidiu refazer sua vida longe da televisão.
Por onde anda Carla Daniel, a Zulmira de Alma Gêmea?
Já Carla Daniel, após ficar oito anos longe das novelas na década de 1990, voltou ao gênero em O Cravo e a Rosa (2000). No folhetim, ela viveu a professora feminista Lourdes de Castro.
Nos anos seguintes, a atriz voltou ao ar em outras duas novelas de Walcyr Carrasco, repetindo a parceria com o autor. Ela esteve em Chocolate com Pimenta (2003), em que interpretou a caipira Dália – a personagem, inclusive, é sua preferida.
“A Dália, de Chocolate com Pimenta, sucesso de Walcyr Carrasco, com direção do saudoso Jorge Fernando, foi um presente. É impressionante. Ela era a minha bonequinha. Sempre tive um xodó”, declarou ela em entrevista ao jornal O Dia, em março.
Depois, Carla integrou o elenco de Alma Gêmea (2005), novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ela interpreta Zulmira, a empregada da casa de Rafael (Eduardo Moscovis).
Na sequência, a artista esteve em novelas como O Profeta (2006), Pé na Jaca (2006) e Aquele Beijo (2011), além de participações em algumas séries, como Guerra e Paz (2008) e As Brasileiras (2012).
Sua última novela foi Verdades Secretas (2015). Já o último trabalho na televisão foi uma rápida participação na série Brasil a Bordo (2018). Depois disso, ela só fez alguns trabalhos no cinema, como Sai de Baixo – O Filme (2019) e Amarração do Amor (2021).
Como está Carla Daniel atualmente?
O afastamento de Carla Daniel dos trabalhos artísticos veio quando ela sofreu com outra tragédia em sua vida. Em agosto de 2021, ela viveu um drama quando o namorado, o publicitário Sérgio Stamile, foi assassinado em um parque do Rio de Janeiro (RJ).
Conhecido como Pirata do Arpoador, Sérgio era um frequentador do local, onde sempre ia para meditar. O responsável pelo crime foi preso quase um ano depois, em julho de 2022.
Na época do crime, a atriz desabafou nas redes sociais afirmando que “a culpa não é da vítima”. O desabafo veio após algumas pessoas dizerem que o publicitário não deveria estar em um lugar tão isolado.
Aos 58 anos, Carla Daniel compartilha seus momentos em seu perfil no Instagram. Ela tem uma filha, fruto da relação com o diretor Edgard Miranda, com quem foi casada entre 2001 e 2008.