Quem viveu Aurora na primeira versão de Renascer?
17/07/2024 às 19h52
Novela das nove da Globo, Renascer contou recentemente com a entrada de uma nova personagem. Trata-se de Aurora, uma fazendeira que conquista o coração de José Inocêncio (Marcos Palmeira), e é interpretada por Malu Mader.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, a responsável por viver Aurora foi Mara Carvalho, justamente a esposa de Antônio Fagundes, que interpretou o coronel José Inocêncio na época.
Dessa vez, no entanto, houve a repetição de um casal da ficção, já que Malu Mader e Marcos Palmeira já formaram par romântico em Celebridade (2003).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Aurora em Renascer?
Na trama, Aurora é uma fazendeira que acaba se apaixonando por José Inocêncio. Na versão original da obra, isso aconteceu depois que o fazendeiro deixou a Bahia e foi para Goiás decidido a investir em gado. Ele se encontrou com a viúva para negociar a compra da fazenda dela, mas acaba tendo um affair com a ricaça.
Já no remake, a personagem é uma fazendeira do Espírito Santo que foi até a fazenda do protagonista para aprender mais sobre a produção de cacau e implantar em sua propriedade.
LEIA TAMBÉM:
● Que horas começa a novela Mania de Você hoje na Globo (quarta, 30/10)?
● Que horas começa a novela Volta por Cima hoje na Globo (quarta, 30/10)?
● Que horas começa a novela No Rancho Fundo hoje na Globo (quarta, 30/10)?
Porém, ela acaba fazendo com que Inocêncio viaje para o estado capixaba e fique um tempo por lá trabalhando. Nesse período, os dois vão viver um tórrido romance.
Quem viveu Aurora na primeira versão de Renascer?
No folhetim de 1993, Aurora foi vivida por Mara Carvalho, esposa de Antônio Fagundes, que interpretava Inocêncio. Os dois ficaram casados entre 1988 e 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz, que vinha de papéis em O Dono do Mundo (1991) e O Mapa da Mina (1993), foi escalada para viver Aurora, a fazendeira goiana por quem o protagonista se apaixona.
O convite para Mara viver a personagem veio o próprio Benedito Ruy Barbosa, autor da trama. Assim, ela contracenou com o marido na TV.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo de 26 de setembro de 1993, a artista comentou sobre contracenar com o marido.
”Me dá um nervoso. É estranho porque ao mesmo tempo em que a gente tem intimidade, isso me bloqueia. Fico querendo acertar mais, chegar à altura dele. Quando contraceno com outra pessoa, vou meio irresponsável e acaba dando mais certo”, declarou.