Em sua segunda novela na Globo, Nina Tomsic iniciou a carreira artística no teatro e tem se destacado em produções nos últimos. A nova chance na televisão foi na novela No Rancho Fundo, no ar desde abril.

    Na trama, a atriz interpreta Dracena, amiga de infância de Blandina (Luisa Arraes), que é constantemente enganada pela malvada. É uma moça do bem, mas bastante crédula, o que a faz ser uma grande vítima de Blandina.

    É o segundo papel de Nina nas novelas da Globo, sendo seu primeiro trabalho em Quanto Mais Vida Melhor (2021).

    Quem é Nina Tomsic, a Dracena de No Rancho Fundo?

    Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Nina Tomsic, de 23 anos, é formada em Atuação Cênica na UNIRIO e faz teatro há 15 anos. Os maiores destaques de sua carreira nos palcos é a peça Paz Sem Rosto, além de seu grupo de pesquisa chamado Grupo Chão, em que atua como atriz e diretora.

    Na televisão e no streaming, ela integrou o elenco da série Filhas de Eva (Globoplay – 2021), da novela Quanto Mais Vida, Melhor (Globo), e do filme No Ritmo de Natal (Globo Filmes – 2023), além de protagonizar as séries A Vida Pela Frente (Globoplay – 2023) e Da Ponte Pra Lá (HBO Max – 2023).

    Fora a carreira como atriz, Nina ainda trabalha como diretora, roteirista na parte de cenografia em projetos como o Limões, canal de humor no YouTube, e em sua companhia de teatro, o Grupo Chão.

    Polêmica com Jade Picon

    Em 2022, a Nina Tomsic se envolveu em uma polêmica nas redes sociais ao criticar a escalação da influenciadora Jade Picon para o elenco de Travessia. Na ocasião, ela afirmou “duvidar” que Jade aguentaria um dia de trabalho.

    “Nossa profissão é para gente qualificada, não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro”, disparou.

    Em conversa com o UOL no ano passado, Nina recordou que foi alvo de ataques de ódio na internet na época em que criticou a influenciadora.

    “Aquela foi a primeira vez que experimentei esse hate de forma tão forte, e foi um choque. A internet não é um lugar tão aberto para a comunicação, e as pessoas batem, são muito diretas. Não é um lugar de diálogo possível”, disse.

    “Venho da UniRio, uma escola de teatro em que a maioria das pessoas que estão lá não tem oportunidade no mercado de trabalho. Ver uma pessoa com um privilégio daquele me tocou num lugar muito pessoal. Não vejo o interesse onde estudei, e que tem pessoas se formando para atuar. Essas pessoas não têm oportunidades”, completou ela.

    Vida fora do convencional

    Fora da televisão, Nina Tomsic leva uma vida considerada “fora do convencional” pelo que é estabelecido pela sociedade. No entanto, ela garantiu estar bem resolvida quanto a isso.

    “Fico bastante confortável com as minhas escolhas, e isso já me faz ser uma pessoa diferente da maioria. Se (algo) me dá prazer e me deixa feliz, eu faço. Isso é muito difícil hoje em dia, você bancar quem você é. Sinto que me amo muito”, declarou ela em entrevista ao jornal Extra em 2022.

    A atriz de No Rancho Fundo ainda revelou romper algumas padrões, como a depilação feminina.

    “Não quero sentir dor e não fico me expondo a procedimentos estéticos. É uma tortura, de certa forma. Depilo quando quero, não é minha prioridade. Cada um tem que fazer o que quer, porque depilar não é agradável. Quem já se deitou numa maca e sentiu uma cera quente sendo puxada de você sabe disso”, afirmou.

    Nina seguirá na tela da Globo até novembro, quando terminará sua trajetória como Dracena em No Rancho Fundo.

    Share.