Novela turca exibida na faixa das 20h30 do canal Viva, Fatmagul já tem data para sair do ar. A trama, que ocupa o horário destinado a novelas internacionais do canal pago do Grupo Globo, termina no início de agosto.
Mas a emissora paga já definiu qual será sua substituta. O Viva continuará apostando em dramas da Turquia e lançará O Segredo de Feriha, que é inédita no Brasil.
Saiba mais!
Quando acaba Fatmagul no Viva?
Produção turca exibida na faixa das 20h30 do canal Viva, Fatmagul já está na reta final. O último capítulo da produção, em cartaz na faixa de novelas estrangeiras do canal, deve ser exibido no dia 7 de agosto.
Fatmagul conta a história da personagem-título (Beren Saat), uma jovem de uma cidade pequena que é violentada por quatro homens. Ao descobrir o que aconteceu, seu noivo Mustafá (Fırat Çelik) termina o relacionamento e ela é obrigada a se casar com um dos homens que participou da violência.
A trama já havia sido exibida no Brasil pela Band, entre agosto de 2016 e abril de 2017. Em 2021, a produção entrou no catálogo do Globoplay.
Qual novela substituirá Fatmagul no Viva?
Na trama, Feriha (Hazal Kaya) vive com a família no porão de um prédio de luxo. Ao receber uma bolsa de estudos para ingressar em uma faculdade particular, a jovem logo chama a atenção de vários dos estudantes ricos que frequentam o lugar.
Emir (Çağatay Ulusoy), rapaz mais popular da faculdade, acaba se interessando por Feriha. Mas, com medo de ser rejeitada, a moça inventa que pertence a uma família milionária, tornando-se refém de sua própria mentira.
Novelas estrangeiras no Viva
Especializado em reprises de novelas da Globo, o canal Viva abriu espaço para folhetins de outras nacionalidades há alguns anos em seu horário nobre. A faixa foi aberta em março de 2022, com a novela mexicana Marimar. Na sequência, o Viva exibiu A Usurpadora e Maria do Bairro, todas clássicas tramas mexicanas que fizeram história no Brasil pelo SBT.
Em seguida, o canal seguiu com a faixa exibindo as novelas mexicanas inéditas Amar a Morte e Cair em Tentação. Essa última foi substituída pela turca Fatmagul.
De acordo com o canal Viva, Fatmagul alcançou o 2º lugar em audiência e alcance entre mulheres com TV por assinatura. Ainda segundo o canal, Maria do Bairro e A Usurpadora também foram bem recebidas pelo público e ocuparam o 1º lugar entre mulheres com TV paga.