Tião Galinha (Irandhir Santos) é um dos personagens que mais chama a atenção do público em Renascer. O trabalhador rural andou boa parte da trama com uma galinha a tiracolo na esperança de que ela botasse um ovo no qual nasceria um diabinho, como o de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

    O personagem fez muito sucesso na primeira versão da obra, em 1993, marcando a carreira do ator Osmar Prado.

    Porém, por conta de uma briga nos bastidores, o artista pediu para sair da novela, antecipando o trágico desfecho de seu personagem.

    Como foi o final de Tião Galinha em 1993?

    Acostumado a roubar a cena, Osmar Prado transformou o simplório Tião Galinha num dos maiores trunfos de Renascer.

    Porém, durante as gravações da trama, o ator acabou se desentendendo com um executivo da Globo. Isso fez com que a morte de Tião, que já estava prevista, fosse antecipada.

    “Durante a novela tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Aí eles botaram o Tião se suicidando”, explicou à revista Caras, em 19 de julho de 2015.

    “O Tião foi preso, foi para cadeia, e se matou. Aí falei pro Luiz Fernando Carvalho (o diretor) que a cena não estava completa. Como esse personagem, com tanta força, vai se matar por nada? Disse que queria uma bofetada na minha cara, bater em uma pessoa digna”, completou.

    Na trama, Tião Galinha foi acusado de tentar matar Teodoro (Herson Capri) – rebatizado como Egídio (Vladimir Brichta) no remake – e acabou preso. Na prisão, acabou se enforcando.

    Após deixar Renascer, Osmar Prado assinou com o SBT, atuando nas novelas Éramos Seis (1994) e Sangue do Meu Sangue (1995), além da série Brava Gente (1996) e episódios do Teleteatro (1998).

    Como será o final de Tião Galinha no remake de Renascer?

    Ao que tudo indica, com as diversas mudanças realizadas pela Globo, o final de Tião Galinha será diferente no remake de Renascer.

    Após o atentado contra Egídio, o marido de Joana (Alice Carvalho) será jogado na prisão, como em 1993. Com a ajuda de Kika (Juliane Araújo), no entanto, o matuto será libertado.

    A partir daí, se iniciará uma trama inédita de Tião. Livre, o peão voltará para o acampamento, onde será acolhido por Dalva (Maria Zenayde). Inicialmente, ele sentirá vergonha por ter sido preso, mas depois de um tempo conseguirá se recuperar do baque e continuará lutando por seus sonhos.

    Só não foi confirmado se Tião Galinha vai morrer ou não no final da trama – rumores davam conta de que ele tomaria um tiro em sua nova atividade.

    O desfecho seria o mesmo do personagem Regino (Jackson Antunes), líder do MST em O Rei do Gado (1996).

    Share.