No remake de Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) teve uma reviravolta e saiu por cima depois de se envolver com Egídio (Vladimir Brichta). Foi assim que terminou a personagem interpretada por Patrícia Pillar na primeira versão do folhetim.
Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, a dondoca tem uma grande virada após o envolvimento com o vilão, que originalmente se chamava Teodoro (Herson Capri).
Eliana, porém, colocou um par de chifres no coronel, fazendo-o de trouxa durante parte da novela, o traindo com Damião (Jackson Antunes), com quem continua mantendo um caso.
Como foi o final de Eliana em 1993?
No folhetim de 1993, após se casar com Teodoro, Eliana continuou se encontrando às escondidas com Damião. Ela deixava a janela do quarto aberta à noite para que o capataz entrasse.
Assim, os dois ficavam juntos na cama do coronel, que levou um belo par de chifres da dondoca. Por causa disso, ela acabou ficando grávida do peão, com o marido acreditando que o filho era dele.
Com o assassinato de Teodoro na reta final da trama, Eliana assumiu o comando da fazenda e se tornou uma espécie de “coronela”.
Apesar de viúva, ela não deu moleza para Damião, que continuou sendo apenas seu amante. A ex-modelo afirmou que só voltaria a se encontrar com o peão depois que o filho deles nascesse.
Assim, ela terminou, toda-poderosa com a fortuna do coronel.
Como será o final de Eliana no remake de Renascer?
Por enquanto, a expectativa é que Eliana tenha o mesmo desfecho no remake de Renascer.
No entanto, uma alteração não está descartada, já que o novelista deixou claro que os finais dos personagens ainda estão em aberto e a Globo está fazendo diversas mudanças nas últimas semanas.
Sendo assim, como a morte de Egídio está mantida, pode ser que Eliana herde a fortuna do fazendeiro e ainda tenha um final feliz ao lado de Damião.