Em Alma Gêmea (2005), Terê (David Lucas) é um dos personagens que vai ganhando destaque ao longo da trama por causa de sua amizade com Serena (Priscila Fantin).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Terê é um menino de rua, que vive sempre acompanhado pelo cachorrinho vira-lata Joli. Inicialmente, ele se torna um dos parceiros de Guto (Alexandre Barillari) ao viver sozinho.
Globo mudou rumo de personagem após polêmica
Em certo ponto durante a trama, a trajetória de Terê causou polêmica porque ele começou a ser treinado por Guto para cometer furtos pelas ruas da cidade. As cenas do criminoso levando o menino para o mau caminho provocaram revolta em parte dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o Juizado de Menores e o Ministério Público chegaram a receber e-mails de pessoas denunciando as cenas exibidas na novela das seis da Globo, de acordo com reportagem do UOL do dia 12 de agosto de 2005.
O que acontece com Terê no final de Alma Gêmea?
Depois de receber o apoio de vários personagens, Terê é adotado por Serena e Rafael (Eduardo Moscovis), passando a se dedicar aos estudos. Assim, ele aprende a escrever e se torna um escritor bem-sucedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No final da novela, após uma passagem de tempo, Terê aparecerá já adulto — sendo interpretado por Ângelo Paes Leme — no lançamento de seu livro, que se chamará Alma Gêmea e contará a história de Serena e Rafael, responsáveis por mudar sua vida.
Por onde anda David Lucas, o Terê da novela Alma Gêmea?
Após Alma Gêmea, David Lucas esteve em várias outras novelas da Globo nos anos seguintes, como Beleza Pura (2008), Caras & Bocas (2009), Fina Estampa (2011), entre outras.
Atualmente com 29 anos de idade, David Lucas trabalha em sua nova profissão e usa seus perfis nas redes sociais para publicar vídeos em que usa seus conhecimentos envolvendo a psicologia para falar sobre o assunto.