Grande vilã de Cobras e Lagartos (2006), novela de João Emanuel Carneiro em exibição no canal Viva, Leona (Carolina Dieckmann) terá uma trajetória triste ao longo da trama. Depois de muito aprontar, ela enlouquece e não consegue escapar de um destino trágico.
Na novela, Leona é muito ambiciosa e nutre uma grande inveja da prima, Bel (Mariana Ximenes). Esse sentimento pela prima vai ganhando novos contornos durante a trama, fazendo com que ela perca totalmente a sanidade.
Louca, sozinha e triste, Leona cava a própria cova e morre de uma maneira terrível na novela que foi exibida pela Globo na faixa das sete.
O que acontece com Leona em Cobras e Lagartos?
No início da trama, ela arma para que Estevão se case com Bel, sua prima e sobrinha preferida de Omar. A ideia é aplicar um golpe na prima e ficar com toda a fortuna da família para ela.
A ambição justifica as principais ações de Leona no início de Cobras e Lagartos. No entanto, a vontade de impedir a felicidade de Bel acaba tomando proporções maiores ao longo da novela, fazendo com que Leona vá enlouquecendo aos poucos.
Com quem Leona fica em Cobras e Lagartos?
Porém, Leona acaba se apaixonando por Duda e começa a namorar o mocinho, deixando Estevão furioso e Bel bastante confusa. Mas, como sabe que, na verdade, Duda ama Bel, Leona começa a se vestir e a agir como a prima, mostrando-se cada vez mais insana.
Duda acaba rompendo com Leona, mas, logo depois, descobre que ela e Estevão são amantes. Com isso, ele decide retomar o romance apenas para proteger Bel, mas Leona logo percebe suas reais intenções. Assim, todos passam a fingir uns com os outros.
Leona morre em Cobras e Lagartos?
Preocupado com as atitudes de Leona e temendo pela vida do filho, Duda vai até a Luxus atrás da vilã. Já Leona, sem mais nada a perder, parte para o tudo ou nada e decide colocar fogo na loja, colocando a vida de todos em perigo.
Ao descobrir o incêndio, Foguinho (Lázaro Ramos) vai até a Luxus e consegue salvar a vida de Duda e de Danielzinho. Já Leona não tem a mesma sorte e acaba morrendo ao ser consumida pelas chamas.