Débora (Ana Lucia Torre) se dará mal no fim de Alma Gêmea (2005), novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. No desfecho da trama, ela provará do próprio veneno e pagará caro por todas as suas maldades.

    Ao longo de toda a história, a veterana é o grande “cérebro” por trás das armações e crueldades de Cristina (Flávia Alessandra) contra Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis).

    Determinada a casar a filha com o melhor partido da cidade, Débora irá até as últimas consequências para conseguir isso. No entanto, ela pagará caro e terá um fim trágico nos últimos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco.

    Débora tenta matar Rafael

    Na reta final, mesmo sem ter a separação oficial, Rafael e Serena vão se casar em uma cerimônia simples e passarão a viver juntos. Irada, Débora armará um plano para tentar envenenar o ex-genro para Cristina herdar toda a sua fortuna antes de assinar um acordo de divórcio.

    A megera usará o veneno que conseguiu da curandeira e misturará o produto em um copo de suco. Para saber qual é o refresco envenenado, ela colocará o copo em uma determinada posição na bandeja.

    Porém, depois de tanta implicância da veterana nos últimos tempos por colocar os copos fora de lugar na bandeja, Eurico (Ernesto Piccolo) resolverá mudar a posição, misturando o suco envenenado entre os outros.

    Quando o copeiro chegar à sala com os refrescos, Débora será a primeira a pegar o suco. Ao ver que os copos foram trocados de lugar, ele ficará confusa por não saber mais onde está o refresco envenenado, mas decidirá apostar na sorte e pegará um dos copos.

    O que acontece com Débora no final de Alma Gêmea?

    No momento em que todos beberem o suco, Débora começará a passar mal e perceberá que tomou o suco envenenado. Com fortes dores, ela cairá no sofá da sala de Rafael.

    “Mamãe, o que foi? Está sentindo alguma coisa?”, perguntará Cristina, preocupada.

    “Cristina, não assine a separação…”, falará a víbora, já com dificuldade.

    “O que está dizendo? Que palhaçada é essa?”, questionará Rafael.

    “Como ouça falar assim? Minha mãe está passando mal por sua culpa!”, irá acusar a vilã.

    “Culpa minha coisa nenhuma. Vocês duas passaram a vida toda aplicando golpes. Como vou saber se não é mais um?”, dirá o botânico.

    “Golpe? Minha mãe está passando mal e chama isso de golpe? Mamãe, me ouça. Não vá embora agora. O que vai ser de mim? Você é o meu alicerce”, implorará Cristina.

    Débora morre no final de Alma Gêmea?

    No entanto, a situação de Débora será irreversível. O veneno fará efeito rapidamente e Débora morrerá ali mesmo, diante de todos.

    “Cristina, é tarde demais…”, dirá a idosa, que morrerá logo em seguida.

    O espírito de Débora até tentará atacar os inimigos, mas será em vão. Na sequência, ela será arrastada para o inferno para pagar por todas as maldades que cometeu.

    “Não pode ser! Mãe! Enquanto ela estiver de olhos abertos, ela pode voltar. Não toquem na minha mãe!”, gritará Cristina, completamente surtada.

    Assim será selado o desfecho de Débora, que tem um fim trágico no final de Alma Gêmea.

    Share.