Cristina (Flávia Alessandra) é uma das personagens mais marcantes de Alma Gêmea, grande sucesso da carreira de Walcyr Carrasco. Na trama, atualmente reapresentada no Viva, a loira faz de tudo para conseguir fisgar Rafael (Eduardo Moscovis), por quem é totalmente apaixonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no início da trama fica claro que Cristina nutre uma inveja doentia de Luna (Liliana Castro), sua prima. Além de ficar com as desejadas joias da família, Luna é o grande amor de Rafael, com quem se casa e tem um filho. Cristina, então, arma para que o bandido Guto (Alexandre Barillari) roube as joias da prima. Mas Luna acaba assassinada neste assalto.
Após a morte da esposa, Rafael se fecha para o amor. Cristina se torna sua governanta e faz de tudo para conquistá-lo, sem sucesso. Enquanto isso, longe dali, cresce a indígena Serena (Priscila Fantin), reencarnação de Luna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Armações
Ao longo de Alma Gêmea, a vilã consegue separar o casalzinho e subir ao altar com Rafael. Mas, mais adiante, Rafael descobre todas as armações de Cristina, e finalmente fica sabendo que foi ela a responsável pela morte de Luna.
Com isso, Cristina cai em desgraça, enquanto Rafael e Serena ficam livres para viver, novamente, este amor que atravessa vidas. Assim, Cristina enlouquece de vez e parte para o tudo ou nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O desfecho de Cristina
Débora ainda tenta matar Rafael envenenado, mas é a própria megera quem toma o veneno e morre. Depois disso, Cristina sequestra Serena e ameaça a vida da mocinha, enquanto Rafael vai ao seu encontro.
É aí que a tragédia acontece: Cristina atira na direção de Serena, mas Rafael se coloca à frente da amada e recebe o tiro, caindo morto. Ao mesmo tempo, Serena tem um infarto fulminante e morre também.
Depois, a casa de Rafael pega fogo. Em meio às labaredas, Cristina começa a ter alucinações e delírios, se agarrando às joias da família. Mas, ao se aproximar do espelho, ela é pega por um demônio, que sai do fogo e a leva para arder no inferno para sempre.