Saiba o que aconteceu com Marcos Pasquim, o Gilson de Cheias de Charme

29/08/2024 às 6h40

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Marcos Pasquim em Cheias de Charme

Conhecido por seus personagens descamisados, Marcos Pasquim está atualmente no ar na reprise de Cheias de Charme (2012), em que interpreta Gilson. Ele, no entanto, não é mais contratado da emissora e está fora das novelas há cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama reprisada nas tardes da Globo, o ator surgirá como Gilson, um surfista que é o amor do passado de Lygia (Malu Galli) e pai de Samuel (Miguel Roncato).

O personagem entrará na história justamente pelo desejo de Samuel em conhecer o pai. Ele estará vivendo no Nordeste, onde será encontrado pelo rapaz. Com o reencontro, Gilson irá para o Rio de Janeiro e acabará se apaixonando por Penha (Taís Araújo) e vivendo um triângulo amoroso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Marcos Pasquim, o Gilson de Cheias de Charme?

Depois de fazer uma ponta como assaltante em A Viagem (1994), Pasquim estreou como ator nas novelas em Cara & Coroa (1995). Ele chegou a passar pelo SBT, onde participou de Chiquititas (1998-1999).

Ao retornar à Globo, o ator emendou trabalhos e teve uma parceria de sucesso com o autor Carlos Lombardi fazendo novelas como Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006), chamando a atenção por sempre aparecer descamisado.

LEIA TAMBÉM:

No canal carioca, também protagonizou novelas como Caras & Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011). Após Cheias de Charme, ainda esteve em tramas como Saramandaia (2013), Babilônia (2015) e Malhação (2016).

Sua última novela na emissora foi O Tempo Não Para (2018).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Marcos Pasquim, o Gilson de Cheias de Charme?

Pasquim não teve seu contrato fixo renovado e foi dispensado pela Globo em 2019, após o encerramento das gravações da novela das sete. Ele foi mais uma das “vítimas” do novo modelo de contratos do canal, que passou a firmar vínculos por obra.

Em entrevista ao Uol, o ator se pronunciou sobre a demissão da emissora e elogiou o novo modelo de contratação, destacando que dá mais liberdade ao artista.

“É fantástico. Empresarialmente falando, é melhor para a própria casa e para nós também. Somos contratados por aquele trabalho e temos liberdade de transitar em outros meios”, declarou.

“Foi o tempo dos meus contratos. É uma empresa fantástica. Nunca me faltou nada na Rede Globo”, completou ele.

Com o novo rumo na carreira, Pasquim contou que voltaria a fazer novelas.

“Tenho saudades. Minha última novela foi em 2019. Estou há cinco anos já sem fazer. A ideia é continuar trabalhando no que eu puder: cinema, streaming, televisão, teatro. Eu adoro fazer tudo. Adoro trabalhar”, afirmou.

Como está Marcos Pasquim atualmente?

Marcos Pasquim atualmente

Marcos Pasquim atualmente

Desde o fim de sua última novela, O Tempo Não Para, em 2019, Marcos Pasquim se dedicou a alguns trabalhos na televisão, no streaming e no cinema, inclusive, retornando à Globo.

O ator fez a série Fim (2023), do Globoplay, a novela infantojuvenil Luz (2024), da Netflix, e a série Desejos S.A (2024), do Star+, além dos filmes Juntos e Enrolados (2022), Desapega! (2023) e Tração (2023).

Atualmente, além de aparecer como Gilson na reprise de Cheias de Charme na Globo, Pasquim também pode ser visto nas telonas. Ele está no elenco de Morando Com o Crush, que estreou nos cinemas.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.