Caíque Ferreira, que estreou na TV em Brilhante (1981), esteve em vários folhetins nos anos 1980 e se tornou um dos galãs mais festejados da época. No entanto, ele se afastou das novelas e se aventurou como apresentador na década de 1990.
Ele morreu aos 39 anos, em 12 de janeiro de 1994, depois de perder a luta contra a Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Caíque Ferreira, o Zeca de Corpo a Corpo?
Caíque Ferreira era o nome artístico de Carlos Henrique Ferreira da Costa, que nasceu em 5 de setembro de 1954, no Rio de Janeiro (RJ). Ele ingressou na vida artística nos anos 1970, no teatro. Na década seguinte, chegou às novelas.
Em seguida, Caíque Ferreira migrou para a Manchete, onde atuou na minissérie O Guarani (1991). Foi o seu último trabalho na teledramaturgia.
Outros trabalhos
Embora Caíque Ferreira não tenha feito mais novelas depois de O Sexo dos Anjos, o artista não se afastou da TV. Em 1992, ele se tornou apresentador de Curto-Circuito, um revista cultural exibida pela TVE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caíque Ferreira também se destacou no cinema. Em 1982, ele estreou o longa-metragem Aventuras de um Paraíba. No ano seguinte, esteve em Flor do Desejo.
Qual foi a causa da morte de Caíque Ferreira?
Em 1992, Caíque Ferreira descobriu ser portador do vírus HIV. Na época, o ator estava trabalhando na Alemanha, integrando o espetáculo Light to Light. Mas, por conta da doença, precisou retornar ao Brasil.
No país, ele se submeteu a um tratamento para amenizar os sintomas da Aids. Porém, em dezembro de 1993, sua saúde começou a piorar e o ator foi internado. Submetido a uma biópsia do fígado, Caíque teve uma hemorragia e passou sete dias no hospital.
Pouco tempo depois, ele foi internado novamente e morreu dias depois, em 12 de janeiro de 1994, vítima de insuficiência respiratória após infecção generalizada.
Ele deixou um romance, Vinho da Noite, baseado em sua própria experiência. O livro narra a história de um homem de meia-idade que entra em crise existencial quando descobre ter uma doença terminal.