Alma Gêmea

Saiba o que aconteceu com Aisha Jambo, a Sabina de Alma Gêmea

Aisha Jambo em Alma Gêmea

Aisha Jambo em Alma Gêmea

Atriz que interpreta a Sabina de Alma Gêmea (2005), atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Aisha Jambo continua sua carreira, mas longe das novelas.

Na trama de Walcyr Carrasco reprisada pela Globo na faixa vespertina, a atriz vive Sabina, a assistente de Julian (Felipe Camargo), o terapeuta que chega em Roseiral para desvendar os mistérios envolvendo Serena (Priscila Fantin) e Alexandra (Nívea Stelmann).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo da trama, Sabina se envolve com Hélio (Erik Marmo), por quem se apaixona. Apesar de ser uma boa moça, ela enfrenta o preconceito da família do amado e sofre com o racismo por ser negra, principalmente por parte de Ofélia (Nicette Bruno).

Porém, o amor fala mais alto e os pombinhos superam os problemas. No final da novela, Sabina e Hélio se casam, selando um final feliz juntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Aisha Jambo, a Sabina de Alma Gêmea?

Aisha Jambo iniciou a carreira na televisão em Malhação, ficando na trama adolescente por três temporadas, entre 2000 e 2003. Em seguida, integrou o elenco de Cabocla (2004), fazendo a Sabina de Alma Gêmea no ano seguinte.

Depois de participar da novela das seis, ela esteve em algumas séries da Globo, mas participou de apenas mais dois folhetins na emissora: Paraíso (2009) e Insensato Coração (2011), em que fez uma participação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 2015, a atriz foi para a Record, onde fez as tramas bíblicas Os Dez Mandamentos (2015) e O Rico e Lázaro (2017), sua última novela.

Desde então, Aisha tem se dedicado às séries e filmes. Nos últimos anos, ela esteve em Bugados (2021), do Gloob e A Divisão (2023), do Globoplay, além de longa Detetive Madeinusa (2021), do Prime Video.

Por onde anda Aisha Jambo, a Sabina de Alma Gêmea?

No ano passado, Aisha Jambo integrou o elenco da terceira temporada da série A Divisão. Em entrevista à Caras, ela comemorou a representatividade na série do streaming da Globo, que tem um elenco formado em sua maioria por negros, que representam 71% dos atores da produção.

“Me sinto muito grata por perceber que eu faço parte dessa história de transformação dentro do audiovisual, que impacta muitas mulheres no Brasil”, disse.

A atriz, no entanto, destacou que viu o movimento de representatividade ganhar força nos outros projetos que já havia feito anos atrás, como Cabocla e até mesmo em Malhação.

“Acredito que ali foi um pontapé para que muitas meninas começassem a se ver diferente, a não ter tanta vergonha do cabelo enrolado, crespo. O cabelo é uma escolha pessoal, se quiser ter o cabelo alisado é direito de todo mundo, mas naquela época era uma imposição”, afirmou.

Como está Aisha Jambo atualmente?

Aisha Jambo em foto recente

Aos 38 anos, Aisha Jambo tem se dedicado a vários projetos nos últimos tempos, como a comédia romântica Casos e Casais — junto com o ator Bruno Garcia —, e o curta-metragem Neguinho, que traz um debate a respeito do racismo.

Neste ano, a atriz também apareceu na série Suíte Magnólia, do Canal Brasil, e que está disponível no Globoplay.

Fora das telas, ela se juntou a Alexandre Avancini para mostrar a história de Mercedes Baptista, que foi a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Autor(a):

Sair da versão mobile