O autor Daniel Ortiz criou uma grande estrutura para colocar de pé a trama de Família é Tudo. A novela é centrada na missão de cinco irmãos tentando garantir uma herança. Mas, ao mesmo tempo, esses irmãos vivem suas próprias tramas paralelas.

    Diante disso, são muitas as histórias a encerrar nesta reta final. Por isso mesmo, Ortiz pisou no acelerador e antecipou o desfecho de alguns dos principais vilões, mesmo ainda faltando pouco mais de uma semana para o último capítulo.

    Grande vilã “oculta” da novela, Brenda (Alexandra Richter) foi punida na antepenúltima semana de Família é Tudo. Já Jéssica (Rafa Kalimann) encontrou seu castigo na penúltima semana. O que acontece agora?

    Presa bem antes do fim

    Brenda agiu na surdina durante a maior parte de Família é Tudo. Mas, a partir do momento que assumiu ser a responsável pela morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler), a megera partiu para o tudo ou nada e acabou se dando mal.

    Depois de tentar se livrar de Vênus (Nathalia Dill) mais uma vez, a vilã fugiu, mas foi detida pela polícia e presa em seguida. E tudo isso aconteceu bem antes do último capítulo da novela, marcado para 27 de setembro.

    Ainda estão previstas novas aparições de Brenda, que se tornará uma espécie de líder das presas na cadeia. Porém, não há, até aqui, expectativas quanto uma possível fuga e nova armação da megera. Ao que tudo indica, a trama da vilã já foi encerrada.

    Punição antecipada

    Algo parecido está acontecendo com Jéssica, outra vilã de Família é Tudo. Após passar a novela toda perseguindo Electra (Juliana Paiva), a patricinha finalmente confessou seus crimes e foi levada pela polícia no capítulo desta terça-feira (17).

    Estão previstas cenas de um encontro entre Brenda e Jéssica na cadeia. Mas, se não houver nenhuma surpresa de última hora, elas devem seguir presas e não vão aprontar mais nada até o final da novela.

    Não deixa de ser ousado o planejamento de Daniel Ortiz ao apresentar o final de duas das principais vilãs da novela tantos capítulos antes do final do folhetim. Ao pisar no acelerador e encerrar histórias importantes, o novelista mostra que ainda tem cartas na manga para garantir a emoção do desfecho.

    O que acontece no final de Família é Tudo?

    Na verdade, o autor Daniel Ortiz optou por encerrar os “dramas paralelos” de Vênus e Electra antes do final para focar na missão do testamento nos últimos capítulos de Família é Tudo. Uma trama, aliás, que ficou de lado durante a maior parte da novela.

    Assim, o autor reservou para os últimos capítulos a revelação da farsa de Frida (Arlete Salles), que forjou a própria morte e inventou a missão para unir os netos. Os episódios finais também serão focados na derrocada de Hans (Raphael Logam), que passou a novela toda tentando colocar a mão na fortuna da tia.

    Além disso, o final também reserva a resolução dos principais casais da novela. O grande mistério gira em torno do final de Lupita (Daphne Bozaski), que deverá se decidir entre Júpiter (Thiago Martins) e Guto (Daniel Rangel).

    Ou seja, Daniel Ortiz tem suas cartas na manga para encerrar Família é Tudo em grande estilo.

    Share.