Confira o resumo dos capítulos 145 a 150 de Vale Tudo, novela produzida pela Globo em 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A numeração dos capítulos segue a mesma que a emissora utilizou na exibição original.
Capítulo 145
Laís diz a Fátima que não sabe quem é o pai do filho de Solange. A vigarista faz as contas e aumenta suas desconfianças sobre Afonso ser o pai da criança. Fátima procura André, mas não descobre nada. Odete almoça com o diretor da KLT, tenta convencê-lo a não contratar a Paladar, mas não consegue. César e Fátima armam encontro de modelo com Sardinha para tentar descobrir quem é o pai da criança que Solange espera. Celina procura Solange. Olavo fotografa Aldeíde e a convida para jantar. A modelo descobre que o pai do filho de Solange fuma cigarros da marca Blue. Fátima reconhece a marca e diz a César que tem certeza que Afonso é o pai da criança. Irada, Fátima decide interromper a gravidez de Solange. Odete pensa em César e assiste seus filmes. Eunice fica ofendida por não ser convidada para o jantar na casa de Leila. Fátima desabafa com Odete e diz que está insegura com relação a Afonso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Capítulo 146
Fátima desabafa com Odete e diz que Afonso pode ser o pai do bebê de Solange. Odete promete tomar providências e pressiona o filho, mas ele nega caso com Solange. Olavo finge que tem compromisso e fura com Aldeíde. Raquel consola a amiga e promete preparar um jantar para os dois. Cheia de arrogância, Odete procura Solange e a pressiona a falar quem é o pai de seu filho, mas acaba levando fora. César pede dinheiro a Fátima para trocar os pneus do carro. Na TCA, Afonso se recusa a agir fora da lei e subornar uma pessoa para acelerar um processo para a empresa. Odete vai a jantar, encontra César e se insinua para ele. Afonso confere o talão de cheques e pede explicações a Fátima sobre seus gastos. Odete avisa a Fátima que sabe como acabar com Solange. Odete procura Renato e exige que Solange seja demitida.
Capítulo 147
Odete avisa Renato que conseguiu um novo emprego para Solange e o pressiona para demiti-la. Fátima mente e diz a Afonso que deu os cheques para o arquiteto, mas ele não engole as desculpas e exige que ela consiga todos os cheques de volta. Renato tenta convencer Solange a aceitar oferta de emprego em Paris, mas ela se recusa a sair do país para agradar Odete. Odete pede a Ivan para agir fora da lei para agilizar processos da TCA. Helena procura por Ivan e não o encontra. Com raiva e desconfiada, ela sai de casa furiosa atrás dele. Afonso discute com Fátima, novamente por causa do dinheiro. Fátima encontra pulseira de Celina. Renato procura Odete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Capítulo 148
Renato avisa a Odete que Solange está irredutível e avisa que não pode demitir uma mulher grávida. Renato diz que a Odete que Solange não se vende e a enfrenta. Helena pressiona Ivan e o acusa de estar tendo um caso. Marieta tenta voltar a trabalhar na “Tomorrow”. César avisa a Olavo que Aldeíde é irmã do sócio de Raquel e ele desiste do encontro. Fátima promete ajudar Marieta a voltar para a “Tomorrow” e propõe aliança. Helena segue Ivan até um motel e vê adesivo da Paladar em um carro estacionado ao lado do dele. Ivan diz a Raquel que vai pedir o divórcio. Odete pede a Renato para contratar Marieta. Celina encontra Helena desmaiada no quarto e um frasco de comprimidos vazios ao lado dela. Desesperada ela grita, tenta reanimar a sobrinha, e acaba deixando cair uma de suas pulseiras. Ivan, Eugênio e Laís escutam os gritos e se apavoram ao encontrar Celina aos prontos com Helena nos braços.
Capítulo 149
Helena é levada para uma clínica em coma. A família Roitman fica apreensiva no hospital. Na mansão, Fátima encontra a pulseira de Celina no chão do quarto de Helena e rouba a joia. Tiago vai ao hospital desesperado, mas o médico avisa a todos que ela está fora de perigo. Odete procura Raquel e culpa a rival pela tentativa de suicídio da filha. Raquel humilha Odete, diz que ela é a verdadeira culpada pelo estado de Helena, não aceita suas acusações e se recusa a deixar Ivan. Odete tem crise de choro e desabafa com Celina. Marina avisa a Eugênio que vai tirar uma folga. Celina se desespera ao perceber que perdeu sua pulseira de brilhantes e chama a polícia. O delegado investiga o roubo e aponta Marina como suspeita. Odete pede para Ivan marcar almoço e entregar o valor do suborno. Os empregados se compadecem de Marina, que revela que ia viajar para buscar o filho. Eugênio insiste para Marina contar sobre a filha para Celina, mas ela com medo de perder o emprego, se recusa. Delegado avisa a Marina que ela precisa acompanhá-lo até a delegacia.
Capítulo 150
O Delegado leva a empregada. Tiago fica chateado com Fernanda, que desmarcou um encontro com ele por estar trabalhando na Paladar. Dayse diz a Bartolomeu que Rute chega em uma semana. Odete manda Ivan subornar um funcionário da alfândega e, depois, manda um homem filmar tudo. Eugênio diz a Celina que a empregada presa ia viajar para buscar a filha. Depois, ele lembra que viu Fátima no quarto de Helena, no dia em que ela passou mal. Celina pega a bolsa de Fátima e encontra a sua pulseira.
Clique aqui para conferir o resumo de todos os capítulos de Vale Tudo