Em Renascer, o protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira) é pai de quatro rapazes, frutos de seu relacionamento com Maria Santa (Duda Santos). Os herdeiros do “poderoso do cacau” tomaram rumos distintos em suas vidas, mas acabaram retornando para a fazenda do pai.

    Voltando a conviver, os filhos de José Inocêncio passaram e estão passando por grandes reviravoltas. Mas o que aconteceu com João Pedro (Juan Paiva), José Venâncio (Rodrigo Simas), José Bento (Marcello Melo Jr) e José Augusto (Renan Monteiro) no final da primeira versão da novela da Globo?

    Confira abaixo:

    Como foi o final de João Pedro em 1993?

    Rejeitado pelo pai, que o considera responsável pela morte de Maria Santa, João Pedro (Marcos Palmeira) foi o único dos filhos de José Inocêncio que não deixou a fazenda para estudar fora. Trabalhando na produção do cacau, ele se torna o sucessor de seu pai no negócio da família.

    No decorrer da trama, João Pedro sofreu muito, já que era apaixonado por Mariana (Adriana Esteves), que se casou com seu pai. A paixão durou grande parte da trama, mas foi superada aos poucos, depois que o rapaz se envolveu com Sandra (Luciana Braga), filha do coronel Teodoro (Herson Capri).

    No final de Renascer, após a morte de José Inocêncio, João Pedro assumiu de vez a fazenda e terminou feliz ao lado de Sandra e sua filha com ela.

    Como foi o final de José Venâncio em 1993?

    Dos três filhos de José Inocêncio que deixaram a fazenda, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) foi o único que alcançou o sucesso na carreira que escolheu. O rapaz se tornou sócio de uma agência de publicidade e vivia uma vida confortável no Rio de Janeiro.

    Posteriormente, Venâncio tentou a todo custo se divorciar de Eliana (Patricia Pillar). O rapaz colocou um ponto final em seu casamento ao se apaixonar por Buba (Maria Luisa Mendonça).

    Porém, o final de Venâncio foi trágico. O rapaz morreu bem antes do final da novela, vítima de uma tocaia armada por Teodoro. A morte de Venâncio abalou toda a família.

    Como foi o final de José Bento em 1993?

    José Bento (Tarcísio Filho) sempre foi o mais “malandro” dos filhos de José Inocêncio. Tanto que sempre preferiu gastar o dinheiro do pai vivendo uma boa vida, deixando a profissão em segundo plano.

    Por isso mesmo, o rapaz se revoltou quando o fazendeiro decidiu parar de mandar dinheiro ao advogado, e acabou liderando um “movimento” pela partilha da herança de sua mãe.

    No início da novela, José Bento estava num relacionamento com Kika (Cláudia Lira). Depois, ele se interessou pela professora Lu (Leila Lopes) e por Ritinha (Isabel Fillardis).

    Após o fim do casamento da jovem com Damião (Jackson Antunes), ela acabou grávida do herdeiro da fazenda.

    Bento chegou a pedir para que ela fizesse um aborto, mas, no final, ele voltou atrás e assumiu a criança, ficando de vez ao lado de Ritinha e se redimindo de seus atos.

    Como foi o final de José Augusto em 1993?

    Primogênito de José Inocêncio, José Augusto (Marco Ricca) fez de tudo para não decepcionar o pai. Por isso, ele escondeu do patriarca que perdeu seu registro de médico por conta de um erro. Além disso, ele viveu uma separação traumática e não realizou o sonho do pai, que era ter um neto.

    Mas, no decorrer da novela, José Augusto conseguiu dar a volta por cima. Após a morte de Venâncio, o rapaz se apaixonou por Buba, com quem viveu uma intensa história de amor.

    E os dois, juntos, conseguiram realizar o sonho de formar uma família adotando o bebê de Teca (Palomma Duarte) no final da trama.

    Share.