Cabocla narra a história de amor entre Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Mas outro casal também ocupa o protagonismo da trama produzida pela Globo em 2004 e atualmente em reexibição na Edição Especial.

    Trata-se de Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello), que vivem um romance proibido a la Romeu e Julieta. Os jovens se apaixonam, mas seus pais são eternos rivais políticos e fazem de tudo para impedir esse relacionamento.

    Será que Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) conseguirão separar os filhos? Saiba o que vai acontecer:

    Romance proibido

    Neco e Belinha se conhecem no trem rumo à Vila da Mata. Eles logo se encantam um pelo outro, sem nem imaginar que estão de lados opostos em uma briga política sem fim no lugarejo onde vivem.

    Isso porque Belinha é filha do coronel Boanerges, rival político do coronel Justino, que, por sua vez, é o pai de Neco. Os dois vivem em pé de guerra e disputam com força a atenção dos eleitores do local.

    Assim, o amor que nasce entre eles já começa ameaçado. Ao descobrirem que seus filhos estão apaixonados, Boanerges e Justino farão de tudo para separá-los. A pressão é tão forte que os pombinhos são obrigados a se encontrar às escondidas.

    Neco e Belinha terminam juntos em Cabocla?

    Num determinado momento da trama, Boanerges acaba descobrindo o esconderijo utilizado por Belinha para viver seu amor por Neco. Furioso, o coronel enquadra a filha e passa a mantê-la presa em casa, proibindo-a até de sair do quarto, para desespero de Emerenciana (Patrícia Pillar).

    Neco também vai comprar briga com Tobias (Malvino Salvador), aliado de Boanerges. O peão flagrará o mocinho aos beijos com Belinha e puxará uma arma contra ele. O ódio se justifica também porque Tobias acredita que Justino mandou espancarem Felício (Sebastião Vasconcelos) por conta da briga de terras envolvendo as famílias.

    Essa briga entre as famílias seguirá até o final de Cabocla. Com isso, Neco e Belinha sofrerão bastante durante a trama, e só conseguirão vencer tais desafios na reta final da novela.

    O que acontece com Neco e Belinha no final de Cabocla?

    No final de Cabocla, Boanerges e Justino começarão a se entender. Assim, ambos passam a aceitar o romance entre Neco e Belinha, que finalmente poderão viver o amor que os une. Neco, inclusive, se lançará na política, contando com o apoio dos dois coronéis.

    A esta altura da trama, Justino já terá se arrependido de suas maldades. Ele se casará com Pepa (Elena Toledo) e procurará se redimir. Assim, o caminho fica livre, Neco e Belinha se casam e ela logo engravida do amado.

    O enlace acontece no último capítulo de Cabocla. A cena final da novela, inclusive, mostra o casal. Na sequência, enquanto Belinha dá à luz seu filho, Neco está fazendo um discurso político num palanque, diante dos habitantes de Vila da Mata.

    Share.